20. Mar, 2016

O Duque e Eu ( The Duke and I )

Esse livro faz parte  da série Os Bridgertons da escritora Julia Quinn. O Duque e eu é o primeiro livro da série e se passa na Inglaterra , na época pré vitoriana, por volta de 1813. Retrata a nobreza inglesa, seus costumes, roupas, regras, mansões, parques, cavalos. Mas não se enganem, não é um livro histórico, é um livro de romance!

Os Bridgertons pertencem a uma família de nobres de muita tradição e riqueza e o título de visconde pertence ao irmão mais velho Anthony, já que o patriarca, Edmund, morreu muito jovem, aos 39 anos. Mas esse primeiro livro não se trata de Anthony.

Daphne , uma jovem bonita e carismática, é a filha mulher mais velha dos 8 filhos de Violet e Edmund. Edmund faleceu quando Violet esperava o oitava filho. Foi realmente uma tragédia já que o casal se amava muito. Os oito filhos têm nomes em ordem alfabética : Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

Apesar da perda do pai, a família cresce rodeada de amor entre seus membros e a sociedade nobre londrina os adora. As jovens debutavam por volta dos 18 anos , quando eram apresentadas à sociedade, através de bailes, jantares ,concertos e clubes exclusivos. Na verdade, isso tudo era para conseguir um marido, de preferência rico e com excelente grau de nobreza. O amor não era relevante. Mas com Daphne, a história é outra...

Entra então em cena o duque Simon Basset, lindo, alto, forte , libertino, problemático e muito, muito másculo. Daphne e Simon se encontram em um baile na segunda temporada de Daphne em uma situação bastante inusitada...

Muita coisa acontece ( desencontros, brigas, beijos, amassos, excitação ) até o final que todos já sabem. Mas vale a pena ler, é um livro leve, bem escrito , com personagens principais e secundários bem construídos, inclusive uma escritora de fofocas da sociedade bastante misteriosa  e engraçada .

Não deixem de ler.

 

 

 

Highlights

16. Mai, 2016

"Assim, beija-la se tornou uma questão de autopreservação. Era simples: se não fizesse isso, se não a possuísse , ele morreria. Parecia melodramático, mas naquele instante ele poderia jurar que era verdade. O desejo que se enroscava em suas entranhas acabaria fazendo-o sucumbir.
Quando seus lábios finalmente cobriram os dela, ele não foi gentil. Não agiu com violência, mas sua pulsação estava irregular demais, urgente demais, e seu beijo foi o de um amante ávido, não o de um pretendente delicado.
-Ah, Daphne- gemeu ele, com as mãos avançando pela curva suave das nádegas dela, puxando-a mais para perto, querendo que ela sentisse o latejar de desejo em sua virilha. - Eu nunca pensei...nunca pensei..."

" Ele começou a se movimentar dentro dela, num ritmo propositadamente lento e constante. A cada impulso arrancava uma arfada, e os gemidos de Daphne o deixavam cada vez mais louco.
Então os gemidos viraram gritos, os arquejos ficaram mais ofegantes e ele soube que ela estava perto do clímax . Daphne chamou por Simon com sofreguidão , soltou um grito e então todo o seu corpo ficou rígido embaixo do dele. Finalmente com um último e intenso tremor, ela desabou sob Simon, alheia a tudo a não ser ao poder de seu próprio alívio.
Tomado pelo prazer, Simon se permitiu um último impulso, indo o mais fundo que pode, saboreando o doce calor do corpo de Daphne."

Os livros da série

20. Mar, 2016

São 8 livros nessa série, um livro para cada filho Bridgerton.
O Duque e eu (Daphne),
O Visconde que me amava (Anthony),
Um perfeito cavalheiro (Benedict),
Os segredos de Colin Bridgerton (Colin)
Para sir Phillip, com amor (Eloise),
O conde enfeitiçado (Francesca),
Um beijo inesquecível (Hyacinth) e
A caminho do altar (título provisório, ainda não lançado no Brasil) (Gregory)

Relação hierárquica da nobreza inglesa.

20. Mar, 2016

A relação da hierarquia nobiliárquica inglesa é essa: duque, marquês, conde, visconde, barão, baronete e cavaleiro. A " idade" dos títulos também denota de importância. Por exemplo, o oitavo marquês de Hastings tem mais prestígio que o segundo marquês de Ainswood.

11. Abr, 2016

Julia Quinn

Julia Quinn é pseudônimo de Julie Cotler. Americana, nasceu em 1970 e formou- se pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus títulos já foram traduzidos para mais de 26 línguas.