23. Mar, 2016

Deslumbrante ( Ravishing in Red )

Esse é o primeiro livro da série As Flores Mais Raras da escritora Madeline Hunter. Essa série de quatro livros conta as histórias de quatro amigas que desafiam muitas regras da Inglaterra do século XIX. É claro que são todas heroínas, já que a quebra das convenções poderia levá- las ao ostracismo e mesmo assim, continuaram com suas jornadas.

A mocinha desse livro, Audrianna, mora com sua prima Daphne e as amigas Verity e Celia. Levam uma vida independente e cada uma esconde uma rusga do passado. As moças ajudam Daphne em seu negócio de cultivo de plantas, chamado Flores Raras.

O pai de Audrianna, um cavaleiro que trabalhava na fiscalização de munição, cometeu suicídio, pois foi acusado de falsificar pólvora, levando muitos soldados ingleses à morte. Essa tragédia desestruturou toda a família, causando o fim do noivado de Audrianna e sua fuga para Flores Raras.

O lord Sebastian Sommerhays, membro do parlamento inglês e encarregado da investigação dessa trama de falsificação, conhece Audrianna que tenta provar a inocência do pai. Acreditando que Sebastian é o responsável pela condenação do pai, Audrianna, a princípio, hostiliza o lord, mas no decorrer das investigações, o charme, a beleza, a honradez e a forte masculinidade do nobre encantam a protagonista do livro.

 

 

 

 

Os livros da série

23. Mar, 2016

Deslumbrante (Audrianna),
Provocante (Verity),
Pecadora (Celia) e
Perigosa (Daphne)- livro publicado em Potugal

O Parlamento Inglês

23. Mar, 2016

O Parlamento do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é o corpo legislativo supremo do Reino Unido e territórios britânicos ultramarinos. Por si só tem soberania parlamentar, o que lhe confere poder soberano sobre todos os outros corpos políticos do Reino Unido e seus territórios.
O parlamento é composto por duas câmaras, sendo a câmara alta denominada por Casa ou Câmara dos Lordes, e a câmara baixa, por Casa ou Câmara dos Comuns do Reino Unido. O Monarca é o terceiro componente do parlamento.
Além das funções legislativas, o parlamento também exerce funções judiciárias.

Guerras da Inglaterra no sec. XIX

23. Mar, 2016

Não há referência no livro em qual guerra o irmão de Sebastian lutou. Entre as guerras das quais a Inglaterra participou no século XIX, podemos citar as guerras napoleônicas (1803 a 1815), guerra peninsular (1807 a 1814), primeira e segunda guerras do ópio (1839 a 1842 e 1856 a 1860), a guerra da Crimeia (1853 a 1856), guerra anglo- zulu (1879), guerra dos Boeres (1880 a 1881).

Parlamento inglês no século XIX

Madeline Hunter

Madeline Hunter, que é doutora em história da arte, publicou seu primeiro livro em 2000. Ganhou diversos prêmios, suas obras já foram traduzidas em doze línguas e já vendeu mais de seis milhões de exemplares. Atualmente, ela vive na Pensilvânia, com o marido e seus dois filhos.