Algo Maravilhoso ( Something Wonderful )

8. Abr, 2016

Judith é uma contadora de história fantástica. Ela não se restringe ao romance em si ( embora haja muito romance ), ela trabalha a narrativa de forma a evidenciar os aspectos dos personagens, do cenário, das características da época. O livro Algo Maravilhoso tem quase 500 páginas, mas a leitura flui suavemente e quando acaba, queremos mais.
A nossa heroína é Alexandra Lawrence, muito jovem e erudita e apesar da pouca idade já carrega nas costas o peso da família. Diferente das jovens casadouras da época, ela sabe fazer coisas de homem, como atirar, pescar e lutar com espada. Neta de um professor muito culto, o avô a ensina filosofia, história e línguas.
Jordan Townsende é o duque de Hawthorne, jovem, libertino, arrogante ( como todo duque) e atraente. Carrega um passado sem amor por parte da família e portanto leva uma vida sem emoção, onde o papel da mulher é somente o de proporcionar prazer sexual.
A dupla se encontra de forma bastante incomum quando Alessandra salva a vida do duque numa emboscada de bandidos.
Após vários desentendidos , eles se casam. Alessandra, romântica, apaixona- se por Jordan e ele se mantém afastado das emoções.
Após 4 dias de casados, Jordan é sequestrado e fica desaparecido por mais de 1 ano, motivo pelo qual é dado como morto.
A jovem condessa tem que enfrentar sozinha a dor da perda, as exigências da sociedade nobre e a indiferença da sogra.
Durante o luto, descobre que Jordan não era o perfeito cavalheiro ( ele tinha amantes e pretendia deixar Alessandra sozinha após o casamento ).
Jordan volta, causando grande confusão. Mas Alessandra já não é mais a ingênua e apaixonada garota, levando o duque à loucura ...

Luto no século XIX

8. Abr, 2016

Havia regras bastante restritas no que diz respeito ao luto. As viúvas tinham de usar vestimentas de luto durante dois anos e meio após a morte dos maridos e não podiam socializar durante esse período.

Casamento no século XIX - parte 2

8. Abr, 2016

O moralismo da rainha Vitória, que governou a Inglaterra de 1837 a 1901, influenciou muito o comportamento da época. Por isso, sua paixão e casamento com um aristocrata foram fatos históricos. Ao contrário dos nobres de até então, Vitória se casou por amor. Todas as mulheres passaram a querer o mesmo, mantendo o apego à moral típico da rainha e valores como virgindade, fidelidade e dedicação aos filhos.

Judith McNaught

Nasceu nos Estados Unidos. Antes de se dedicar inteiramente à escrita, teve uma carreira profissional muito diversificada, tendo sido a primeira mulher a trabalhar como produtora executiva na rádio da CBS. Atualmente sua obra é publicada um pouco por todo o mundo e já vendeu mais de 30 milhões de exemplares.