Dominadas ( Scandalous Liaisons )

8. Abr, 2016

Como vocês podem ver na foto acima, a capa do livro está um pouco danificada. Isso não faz parte do meu perfil, adoro livros, portanto os conservo bem. Nesse caso, houve um pequeno acidente. Numa tarde quente, quando a piscina de casa estava sombreada, decidi ler o livro , sentada em uma grande boia dentro da piscina... É claro que a boia virou e por mais que eu tenha tentado salvar o livro, não foi possível. Felizmente secou e apesar de uma pouco enrugado, foi possível continuar a leitura ( agora, em solo firme ).

Bem, vamos ao livro. Silvia Day escreve livros do gênero New Adult, mas somente alguns são de época. Esse é o caso de Dominadas. São 3 histórias de caráter erótico, mais que as outras histórias citadas nesse site.
Na primeira história, Prazeres Roubados, Sebastian Blake é o conde de Merrick e também o famoso pirata capitão Phoenix. Olívia torna- se a condessa de Merrick sem saber que seu marido é um pirata ( ela se casa por procuração ). Quando seu navio é interceptado nas águas das Índias Ocidentais pelo navio do capitão Phoenix, descobre que seu marido além de conde e pirata, é alto, musculoso, bronzeado, másculo, safado e lindíssimo. Olívia, apesar de virgem, também é bem safada quando se trata de Sebastian... A história fica bem incendiária então.

A Aposta de Lucien é a segunda história. Julienne La Coeur, irmã de um conde, tenta de todas as formas afastar seu irmão da vida de jogatinas e de dívidas. Numa dessas tentativas, disfarça - se de homem para entrar num famoso clube cassino, cujo dono é o infame e belo filho bastardo de um duque, Lucien Remington. Julienne é descoberta por Lucien e a atração de ambos é inevitável.

A Duquesa Louca é a última história. A carruagem de Hugh La Coeur, lord Montrose se quebra no meio de uma grande nevasca. A única construção próximo é um mal conservado castelo. Ao pedir ajuda, descobre que esse castelo pertence à famosa duquesa louca, que vive em total isolamento. Conhece então a maravilhosa ruiva Charlotte que vive também na mansão. Enquanto aguarda no decrépito castelo o tempo melhorar, Hugh desvenda vários mistérios, inclusive desvenda todos os encantos de Charlotte...

A pirataria no século XIX, embora ainda existisse, estava bastante enfraquecida. Houve uma fortificação da segurança dos mares e navios, principalmente os ingleses e os profissionais dos mares foram absorvidos pelas próprias frotas nacionais.

Havia uma variedade muito grande de carruagens. O tamanho e a complexidade, dependia do número de pessoas a transportar e das posses do dono.

As diligências eram meios de transporte de pessoas e também dos correios. As pessoas de menos posses usavam as diligências, já que o aluguel de uma carruagem particular era extremamente caro e a propriedade das carruagens era restrita à população muito rica.

Sylvia Day

Nascida em Los Angeles, ela cresceu em Orange County (OC), e mais tarde viveu em Monterey e Oceanside.  Sylvia agora vive em Las Vegas, Nevada, mas, ocasionalmente, gosta também de West Side de Manhattan, em Nova York. Autora best-seller internacional de mais de vinte romances premiados traduzidos em 41 idiomas.  Com dezenas de milhões de cópias de seus livros em versão impressa, ela é um bestseller # 1 em 28 países .