Ligeiramente Casados ( Slightly Married )

18. Abr, 2016

Mary Balogh conta a história dos Bedwyns nessa série envolvente. A família é composta por 6 irmãos e irmãs e cada um tem seu livro. O mais velho é o duque de Newcastle, Wulfric, seguido por Aidan, Rannulf, Freyja, Alleyne e Morgan. O primeiro livro é sobre Aidan , coronel lord. Alto, forte, moreno, feições austeras, é temido por todos. Aos 18 anos ingressou no exército e agora aos 30, luta nas guerras napoleônicas. Na batalha de Toulouse, na França, seu oficial subalterno capitão Morris é ferido mortalmente. Aidan o ampara em seus últimos momentos e o capitão pede a ele em juramento que ele proteja sua irmã Eve custe o que custar. Honrado como é, promete e vai cumprir a promessa ( o coronel tem uma dívida com o capitão morto, já que este salvou a vida de Aidan em uma outra batalha).
De licença do exército, Aindan vai para Inglaterra cumprir sua promessa e encontra com Eve para dar- lhe a triste notícia da morte do irmão. Eve, uma jovem de beleza delicada, é também extremamente bondosa, acolhendo em sua casa os necessitados e abandonados. O coronel descobre que a jovem pode perder todo seu patrimônio se não se casar dentro de 4 dias. Diante da honra em cumprir a promessa, Aindan pede Eve em casamento. Sabendo que ela não tem outra saída, eles se casam , embora concordem que o casamento será de conveniência ( Aidan voltaria para o exército e Eve continuaria sua vida).
Claro que não é tão simples assim e muito acontece para que esse casal relutante fique junto de forma apaixonada.

Highlights

1. Jun, 2016

"Ele se virou, carregando-a consigo com um braço enquanto puxava as cobertas da cama com a outra mão. Então abriu os botões que fechavam a capa dela no pescoço e descartou a peça de roupa. Depois jogou Eve sobre a cama, descalçou seus sapatos e meias e levantou o vestido, passando-o pelas pernas e pelo quadril, que ela ergueu do colchão. Bedwyn se sentou brevemente na beira da cama para descalçar as botas. O casaco saiu pelo avesso. O coronel abriu a calça e se colocou acima de Eve, empurrando o vestido dela mais para cima.
Ele passou as mãos por baixo dela, ergueu-a, inclinou-a, e logo estava dentro dela em uma estocada firme e úmida. Eve prendeu o pouco de ar que ainda restava em seus pulmões. O coronel era grande e estava muito rígido. Ela foi distendida e preenchida quase no limite da dor.
Quase.
Eve passou os braços com força ao redor dele e ergueu as pernas para envolve- lo. Então ouviu um gemido e entendeu que provavelmente vinha dela mesma.
Bedwyn apoiou parte do peso nos antebraços e começou a se mover quase imediatamente, recuando e arremetendo, pressionando a intimidade do corpo dela sem parar, em um ritmo tão rápido e determinado que parecia natural que ela se movesse com ele, que flexionasse e relaxasse os músculos internos para acompanha-lo. Logo Eve ouviu os arquejos roucos de ambos e sentiu a umidade do encontro dos dois corpos.
A ânsia do desejo que sentia desde o começo estava toda concentrada naquele ato, em que buscavam juntos um prazer frenético. Logo era mais do que uma ânsia. Tornou-se uma dor que não doía exatamente, que a engolfou da cabeça aos pés, partindo do centro do corpo dela, do centro dos corpos deles. E começou tornar-se insuportável. Era insuportável. Mas no instante em que pensou isso, no instante em que deixou escapar um grito, tudo pareceu se estilhaçar ao seu redor, como se tivesse havido uma explosão partindo de dentro dela. No entanto, em vez de dor, Eve sentiu apenas uma paz profunda que pareceu derreter seus ossos.
Bedwyn deixou escapar um som muito semelhante a um rugido e seu peso desabou novamente sobre Eve, no instante em que ela sentia um jato de líquido morno em seu íntimo."

Os livros da série

20. Abr, 2016

Ligeiramente Casados ( Slightly Married ) - Aidan
Ligeiramente Maliciosos ( Slightly Wicked )- Rannulf
Ligeiramente Escandalosos ( Slightly Scandalous ) - Freyja
Ligeiramente Tentador ( Slightly Tempted )- Morgan - edição portuguesa
Ligeiramente Indecente ( Slightly Sinful ) - Alleyne - edição portuguesa
Ligeiramente Perigoso( Slightly Dangerous ) - Wulfric- edição portuguesa

Batalha de Toulouse

20. Abr, 2016

A Batalha de Toulouse (10 de abril de 1814) foi uma das batalhas finais dos Guerras Napoleônicas, quatro dias depois que Napoleão deu rendição do Império Francês para as nações da Sexta Coligação. Depois empurrou o desmoralizado e desintegrado exército imperial francês de Espanha em uma campanha difícil no outono anterior, os exércitos anglo-lusos e espanhol sob o comando do Marquês de Wellington prosseguiu a guerra no sul de França, na primavera de 1814.

Toulouse, a capital regional, foi defendida bravamente pelo marechal Soult. Uma divisão britânica e duas divisões espanholas ficaram gravemente maltratadas em combates sangrentos em 10 de abril.

Batalha de Toulouse, França.

Guerras Napoleônicas

20. Abr, 2016

É a designação do conflito armado que se estendeu de 1803 a 1815, opondo a quase totalidade das nações da Europa a Napoleão Bonaparte, herdeiro da Revolução Francesa e ditador militar.
Napoleão chegou ao poder como 1 °Cônsul (1799) vindo a ser coroado imperador da França, em 1804, sob o título de Napoleão I. A partir de 1807 conduziu o governo sem atender aos corpos legislativos e com características autoritárias, imperiais e expansionistas.
As guerras, a princípio localizadas como conflitos entre soberanos, tornaram-se guerras nacionais a partir da resistência popular de Espanha e Portugal (Guerra Peninsular) aos invasores napoleónicos. Com o apoio da Grã-Bretanha, as nações europeias, derrotadas em sucessivas coligações, acabaram por se impor a Napoleão na Batalha de Waterloo (1815) e forçaram o imperador francês ao exílio.

Mary Balogh

Nasceu e foi criada no país de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar apenas dois anos trabalhando como professora. Porém, ela se apaixonou, casou e criou raízes do outro lado do Atlântico.
Sempre sonhou em ser escritora e quando sua filha mais nova completou 6 anos finalmente se dedicou ao antigo sonho. Publicou o primeiro livro em 1985.
Ela é a autora de mais de 60 romances publicados e mais de 30 novelas. Recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Romântico Achievement  e tem aparecido na lista de mais vendidos do New York Times.